Dr. Márcio R. B. Silveira
Ortopedista especialista em cirurgia do joelho, traumatologia esportiva e ortopedia do idoso
CRM: 14967 / DF - TEOT: 13968
Membro da SBOT - Membro da ICRS

Médico Cirurgião Ortopedista, formado em 2006 na faculdade de medicina federal da Universidade de Brasília (UnB), com especialização em Traumatologia e Ortopedia pela Secretária de Saúde do Distrito Federal em 2009. Em 2012, concluiu a sub especialização em Cirurgia do Joelho e Traumatologia Esportiva em Belo Horizonte-MG, acompanhando os médicos do Cruzeiro Esporte Clube e os serviços dos hospitais Maria Amélia Lins, Lifecenter, Belo Horizonte, Belvedere e João XXIII.

Membro da ICRS – Internacional Cartilage Repair Society. Capacitado em cursos para atenção à pessoa idosa no tratamento de fraturas osteoporóticas. Pós-graduação em Nutrologia.

Atuante principalmente no tratamento de lesões de cartilagem, buscando sua reparação e transplante; rotura de menisco medial e lateral com sutura e reparo; lesão de ligamento cruzado anterior e posterior e sua reconstrução biológica e prevenção; luxação da patela e estabilização; ruptura multiligamentar de joelho e luxação de joelho, com reparo e reconstrução seriada; tratamento para artrose do joelho e demais articulações, com medidas medicamentosas, reabilitação física e artroplastias; tendinites e rompimento de tendões provocados tanto por atividades esportivas, como por alterações degenerativas; fraturas em idosos que apresentam ossos mais frágeis; e enfoque na reabilitação muscular e postural, com protocolo exclusivo.

“O paciente é o centro do universo médico em torno do qual todos os nossos trabalhos giram e para o qual todos os nossos esforços se direcionam.” - John Benjamin Murphy

Ortopedista especialista em cirurgia do joelho, traumatologia esportiva e ortopedia do idoso em Brasília / DF

Busca tratar seus pacientes orientando sobre medidas simples e modificações de hábitos para melhorar seus sintomas ortopédicos, passando por medicações, até tratamentos operatórios de menor porte aos mais invasivos.

Sempre em atualização, acompanha as mais recentes evoluções dos tratamentos em traumatologia e ortopedia, cirurgia do joelho, traumatologia esportiva e ortopedia do idoso, tanto operatórios como conservadores (síntese de fraturas, redução de luxações, reconstrução de ligamento cruzado, artroscopia para menisco, artroplastia na artrose, infiltrações para bursite, injeção de ácido hialurônico na condropatia, sutura de tendão rompido, reparo de cartilagem, imobilização gessada etc), e utiliza os equipamentos e materiais modernos completos para realizar os procedimentos com a máxima segurança e eficácia.